INTRODUÇÃO

Aquele que se tenha erguido acima do cesto das esmolas e não se tenha contentado em viver ociosamente das sobras de opiniões suplicadas, que pôs a funcionar os seus próprios pensamentos para encontrar e seguir a verdade, não deixará de sentir a satisfação do caçador; cada momento da sua busca recompensará os seus dissabores com algum prazer; e terá razões para pensar que o seu tempo não foi mal gasto, mesmo quando não se puder gabar de nenhuma aquisição especial. Caminho Recompensador - John Locke, em "Ensaio Sobre o Entendimento Humano"
Assim; por vários caminhos e atalhos eu passei, países e estados (províncias) visitei e em alguns até residi. Nessa caminhada muitas coisas aprendi e muitos amigos eu (talvez inimigos também, não sei) fiz; pelo que tenho muito a agradecer. Aqui continuarei minha caminhada; garimpando novas coisas para aprender, novos lugares para conhecer e muitos amigos ainda a conquistar - e disso tudo "tenho certeza" espero com todos poder compartilhar.
Um agradecimento a meus pais (meu pai, que Deus o tenha), meus irmãos e irmã, parentes, amigos, clientes, a todos os colaboradores e em especial à minha família. Aos meus filhos com "muito Carinho".
Roberto Ok

BR - Amor & Democracia

Amor à Pátria, Democracia, Liberdade & REAÇÃO


>>>Proclamação da República em 15 de novembro de 1889 - Marechal Deodoro da Fonseca
>>>Fim do regime militar em 15 de janeiro de 1985 - deputado Tancredo Neves
        eleito presidente do Brasil (DIRETAS JÁ) - volta da democracia no Brasil
Parece que nós esquecemos o que é o Amor à Pátria, o que é o Amor à Democracia, o que é o Amor à Liberdade, o que é Reagir contra o que é ruim ao nosso País. Depois das diretas já pseudo políticos/administradores aproveitando-se do mecanismo da DEMOCRACIA (pois em passado recente agiam de forma raivosa, antidemocrática, provocadora, anárquica, ...) infiltraram-se na administração pública de nosso País em todas as esferas e níveis dos três poderes sem nenhum compromisso com as instituições constituídas, e sem nenhum compromisso com o Povo que os elegeram e que pagam os seus salários; com o pretexto de que foram eleitos pelo Povo e aproveitando-se disso esqueceram-se das obrigações para com o nosso BRASIL em detrimento ao culto da própria personalidade. Como passo de mágica e sem que desconfiássemos (todos estavam deslumbrados com a espera de um milagre que não ocorreu) se apressaram em minar de nossas memórias esse sentimento de reação e amor á Pátria, criando em nossas mentes esse vácuo (lavagem cerebral coletiva), sem que houvéssemos tempo de esboçarmos alguma reação em prol de nosso bem estar e do crescimento do nosso BRASIL. "MAS..."
Com a insistência DESCARADA dos desvios, dos desmandos, das mentiras, das FALSAS PROMESSAS e de pronunciamentos daquilo que é impossível de se cumprir, das leis pró-interesses, das inaugurações do que não existe (antes se inaugurava algo EXECUTADO; hoje se inaugura tudo, no CANETAÇO com fins de auto-promoção, sem saber se a obra um dia vai existir - mas com o destino certo do dinheiro ....), da apropriação indépida (pensam que o BRASIL, tudo que é produzido e tudo que está dentro é propriedade privada de alguns), da corrupção, da amizade e apoio incondicional à países ditatoriais (que não expressa o  sentimento do nosso Povo que os elegeu); ainda que tímida começamos à ouvir A VOZ DA DA RAZÃO & DA REAÇÃO surgir, pois o Gigante pela própria Natureza que nunca adormeceu e abriga em seu berço esse Povo que muito ama o BRASIL começou a marchar contra tudo de ruim que está acontecendo, para resgatar o que é de mais sagrado; os nossos valores, o AMOR PELA PÁTRIA, PELA DEMOCRACIA, PELA LIBERDADE, PELA DIGNIDADE que emana e sempre esteve presente em nossos peitos varonis. Sabemos que no mundo hoje nenhum ditador é eterno (vê-se o que está ocorrendo nos países do oriente médio e África). Nosso mecanismo de Democracia é forte e podemos exercer; vamos utiliza-las sempre. O Brasil é maior que qualquer pessoa, pois "É OBRIGAÇÃO DE TODO BRASILEIRO QUE AMA SUA PÁTRIA MÃE, INCONDICIONALMENTE RESPEITA-LA", e nós a respeitamos.  REAÇÃO & DEMOCRACIA.

NB: Segundo o ex-presidente Itamar Franco (1992-1994), fizeram de um presidente um mito; mas  mitos e muros são derrubados.
Obs.: Devemos respeitar pessoas quando estão doentes independente de "status", pois o mal pode recair sobre qualquer um; porém não se pode admitir o que vem ocorrendo sistemáticamente de alguns anos para cá, a utilização de artifícios NÃO DEMOCRÁTICOS inclusive o "USO POLÍTICO DE DOENÇAS" com intuito de sensibilização das pessoas. Nós brasileiros não somos insensíveis nem desmemoriados, somos respeitosos, somos contra a discriminação em todos os sentidos, ..., somos acima de tudo "BRASILEIROS" de respeito e que respeita.


http://campanhafichalimpasp.blogspot.com/

Nenhum comentário: