INTRODUÇÃO

Aquele que se tenha erguido acima do cesto das esmolas e não se tenha contentado em viver ociosamente das sobras de opiniões suplicadas, que pôs a funcionar os seus próprios pensamentos para encontrar e seguir a verdade, não deixará de sentir a satisfação do caçador; cada momento da sua busca recompensará os seus dissabores com algum prazer; e terá razões para pensar que o seu tempo não foi mal gasto, mesmo quando não se puder gabar de nenhuma aquisição especial. Caminho Recompensador - John Locke, em "Ensaio Sobre o Entendimento Humano"
Assim; por vários caminhos e atalhos eu passei, países e estados (províncias) visitei e em alguns até residi. Nessa caminhada muitas coisas aprendi e muitos amigos eu (talvez inimigos também, não sei) fiz; pelo que tenho muito a agradecer. Aqui continuarei minha caminhada; garimpando novas coisas para aprender, novos lugares para conhecer e muitos amigos ainda a conquistar - e disso tudo "tenho certeza" espero com todos poder compartilhar.
Um agradecimento a meus pais (meu pai, que Deus o tenha), meus irmãos e irmã, parentes, amigos, clientes, a todos os colaboradores e em especial à minha família. Aos meus filhos com "muito Carinho".
Roberto Ok

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Japão - País das Cerejeiras

Tabela de conversão do ano gregoriano para o nengou
Para ver a tabela & informações: clicar aqui

O calendário Gregoriano é o calendário utilizado em grande parte do mundo, principalmente em todos países ocidentais; porém, existem alguns países como Israel, Índia, Paquistão, ...etc que não a utiliza.
O calendário Gregoriano está dividido em 12 meses e o ano normalmente é de- nominado no ocidente como ano da era Cristã. Em português usualmente se uti- liza a abreviatura d.C. ou seja depois de Cristo.

No Japão as eras (gengou 「元号」、ou nengou 「年号」)são determinados por uma combinação entre o nome dado à era e o período de reinado corres- pondente à era desse Imperador.
ERAS DO JAPÃO
TABELA DE CONVERSÃO DO ANO JAPONÊS PARA O ANO OCIDENTAL

Japão - País das Cerejeiras
Fotos: clicar aqui

A flor de cerejeira ou Sakura (桜の花) é a flor símbolo do Japão e está re- lacionada a antigas lendas, folclores e mitologias japonesas. Todos os anos o Japão monitora a sua floração e divulga estes períodos e localidade da floração junto com o noticiário meteorológico; onde, o desabrochar inicia normalmente em janeiro na província de Okinawa, chega em Quioto e Tóquio em fins de março ou começo de abril para chegar nas províncias (região de Hokkaidou) do norte algumas semanas depois. Durante a floração os japoneses acompanham com ansiedade e saem de casa para ir aos parques, santuários e templos para festejar e apreciar as flores. Os festivais de Hanami (Apreciar a Flor) concen- tram grandes números de pessoas para celebrar a beleza da flor de cerejeira aonde fazem piqueniques sob a florada.

No Japão existem entre 200 e 300 espécies de flor de cerejeira aonde a variedade mais popular é a Somei Yoshino (Prunus Yedoensis), cujas flores são de um branco quase puro com um tingido rosa quase páli- do, especialmente próximo ao caule. Suas flores normalmente florescem e caem dentro de uma semana,
antes que suas folhas voltem a crescer.
Outras categorias incluem o Yamazakura, Yaezakura e o Shidarezakura.
O Yamazakura (cerejeira da montanha), florescem nas montanhas. O Yaezakura tem grandes flores, gros- sas com pétalas bem rosadas e o Shidarezakura, ou cerejeira chorão, tem galhos que se curvam como o salqueiro chorão cujas flores se prendem formando cascatas florais rosas.
Variedades: Prunus Serrulata, Prunus Speciosa, Prunus Yedoensis e Prunus Sargentii.

Nenhum comentário: