INTRODUÇÃO

Aquele que se tenha erguido acima do cesto das esmolas e não se tenha contentado em viver ociosamente das sobras de opiniões suplicadas, que pôs a funcionar os seus próprios pensamentos para encontrar e seguir a verdade, não deixará de sentir a satisfação do caçador; cada momento da sua busca recompensará os seus dissabores com algum prazer; e terá razões para pensar que o seu tempo não foi mal gasto, mesmo quando não se puder gabar de nenhuma aquisição especial. Caminho Recompensador - John Locke, em "Ensaio Sobre o Entendimento Humano"
Assim; por vários caminhos e atalhos eu passei, países e estados (províncias) visitei e em alguns até residi. Nessa caminhada muitas coisas aprendi e muitos amigos eu (talvez inimigos também, não sei) fiz; pelo que tenho muito a agradecer. Aqui continuarei minha caminhada; garimpando novas coisas para aprender, novos lugares para conhecer e muitos amigos ainda a conquistar - e disso tudo "tenho certeza" espero com todos poder compartilhar.
Um agradecimento a meus pais (meu pai, que Deus o tenha), meus irmãos e irmã, parentes, amigos, clientes, a todos os colaboradores e em especial à minha família. Aos meus filhos com "muito Carinho".
Roberto Ok

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O grito dos maus e o silencio dos bons

O GRITO DOS MAUS E O SILÊNCIO DOS BONS
Veja matéria de Reinaldo de Azevedo de 12.12.2011 - clicar AQUI
“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. [Frase de Martin Luther King] É sob o silêncio cúmplice dos decentes que alguns dos maiores crimes acabam sendo perpetrados. 
“Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.” [Texto do pastor alemão anti-nazista Friedrich Gustav Emil Martin Niemoller].

Eu digo a você hoje, que das dificuldades de hoje e amanhã ainda sobra um sonho. É um sonho profundo em que um dia esta grande NAÇÃO se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença e então nós celebraremos estas verdades e eles serão realmente claras para "TODOS", que os homens são criados iguais. Eu tenho um sonho que um dia, o estado que transpira com o calor da injustiça, da corrupção, da impunidade, da mentira, da intimidação, do interesse próprio ao interesse do País, do aparelhamento dos orgãos, da inversão dos valores, etc...; um dia será transformado em um oásis de "real" democracia onde vai prevalecer o verdadeiro sentido de justiça e liberdade. Eu tenho um sonho que todos os "cidadãos de bem" vão um dia viver em uma Nação não dividido por raças como o fizeram; pois todos são iguais perante o Senhor, mas pelo conteúdo do seu caráter e amor à PÁTRIA. Eu tenho um sonho que os maus políticos com suas atitudes malignas e raivosas e que tem os lábios gotejando palavras  de negação conveniente calar-se-ão, e nesse justo dia "TODOS" poderão unir as mãos numa corrente de PAZ, irmandade e justiça social, e com um só objetivo; o louvor à nossa Pátria, o crescimento do nosso "BRASIL". (Uma adaptação ao discurso de Martin Luther King).

Um comentário:

mfc disse...

Duas grandes citações que deveriam sempre nortear a nossa vida.