Veja matéria de Reinaldo de Azevedo de 12.12.2011 - clicar AQUI
“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. [Frase de Martin Luther King] É sob o silêncio cúmplice dos decentes que alguns dos maiores crimes acabam sendo perpetrados.
“Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.” [Texto do pastor alemão anti-nazista Friedrich Gustav Emil Martin Niemoller].
Eu digo a você hoje, que das dificuldades de hoje e amanhã ainda sobra um sonho. É um sonho profundo em que um dia esta grande NAÇÃO se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença e então nós celebraremos estas verdades e eles serão realmente claras para "TODOS", que os homens são criados iguais. Eu tenho um sonho que um dia, o estado que transpira com o calor da injustiça, da corrupção, da impunidade, da mentira, da intimidação, do interesse próprio ao interesse do País, do aparelhamento dos orgãos, da inversão dos valores, etc...; um dia será transformado em um oásis de "real" democracia onde vai prevalecer o verdadeiro sentido de justiça e liberdade. Eu tenho um sonho que todos os "cidadãos de bem" vão um dia viver em uma Nação não dividido por raças como o fizeram; pois todos são iguais perante o Senhor, mas pelo conteúdo do seu caráter e amor à PÁTRIA. Eu tenho um sonho que os maus políticos com suas atitudes malignas e raivosas e que tem os lábios gotejando palavras de negação conveniente calar-se-ão, e nesse justo dia "TODOS" poderão unir as mãos numa corrente de PAZ, irmandade e justiça social, e com um só objetivo; o louvor à nossa Pátria, o crescimento do nosso "BRASIL". (Uma adaptação ao discurso de Martin Luther King).
Um comentário:
Duas grandes citações que deveriam sempre nortear a nossa vida.
Postar um comentário